Naturologia

Naturologia
Terapias Naturais

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Psicocapelania


            É a arte de interpretar a “alma” das coisas através das emoções, da mente e do espírito, considerando-se que, somos um santuário de Deus.
O conhecimento na vida do ser humano deve ser claro, pois a presença de muitas coisas que absolutamente não são “claras” é devido à realidade psicológica de que o “nível de aceitação” varia muito de uma pessoa a outra.
Existem pessoas que possuem os dons psíquicos. São pessoas com a clarividência, a clariaudição, a psicometria e assim por diante. São dons peculiares que a natureza ortoga a determinados indivíduos. Espécie de “elo” entre o Deus e o Devoto.
As forças da natureza são o que se há de mais sagrado, para que possamos ter uma mente sã e permissão para que Deus habite em nós. Estas forças são: o ar, a água, a luz, a terra, as plantas, o alimento, o toque, o repouso, os movimentos, o diálogo, as artes diversas e a atitude mental.
O maior significado da vida encontrado por nós é o “sentido de nossa vocação” para sempre a Deus, que me ensine a contar os meus dias de tal maneira que eu venha alcançar nos corações sábios (Salmo 90;12).
Devemos lembrar sempre que a natureza humana é composta de 7 dimensões: física, emocional, intelectual, espiritual, familiar, social (trabalho e relacionamento), ecologia (e transcedência). Lembramos também que a doutrina do impacto psicossomático é a base de todos os desvios mentais, resumindo é a perda de Deus. O conhecido desvio chamado de “egocentrismo”.
O mundo orgânico é importantíssimo para que tenhamos uma “simetria mental”, pois toda enfermidade é falta dela. Esta ciência vem da educação, na expansão do amor e da caridade sem esquecer a fraternidade com tudo e com todos, partindo dos pequenos gestos até as grandes realizações. Jamais esquecermos o nosso organismo, pois ele nos sustenta no aspecto físico e no espiritual. A criação mais bela é considerada a natureza divina e humana, você encontra a harmonia mais perto. Tudo na vida é um movimento rítmico porque é ajustado no movimento do “criador”.

Se alguém te menospreza, tolera e serve;
Se alguém te persegue, tolera e ajuda;
Se alguém te calunia, tolera e abençoa;

Porque a tolerância que não se limita a passividade alcança o objetivo do amor?
A melhor maneira que encontro para conversar com “Deus” é silenciando. Pois assim desperto a luz interior e a beleza exterior. Vejo que eu encontre um novo eu, pleno, belo, luminoso e indestrutível. Encontro o desvendar da vida e a escolha psíquica chamada calma. Não há soluções “externas”, só há soluções “internas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário